Blog

60 anos GOPE

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Reconhecida como precursora na fabricação de percussão no Brasil, a Gope, comemora 60 anos, sempre criando, inovando e incentivando a música do país.

A Gope foi fundada no ano de 1963, pelo visionário e ganhador de diversos prêmios, o Sr. Humberto Henrique Rodella, na cidade de São Paulo, com o propósito de viabilizar o uso de instrumentos de percussão para todos os músicos. Para isso, ele abriu a primeira fábrica de percussão do Brasil. 

Em 1965, Humberto manteve uma bateria montada para que sua casa/fábrica se tornasse um encontro de músicos. Entre eles, estavam os cantores da Jovem Guarda, incluindo, Roberto Carlos, que se tornou amigo de nosso mestre. 

Seguindo seus valores, a marca está sempre em busca dos melhores produtos e inovações para seus consumidores, segundo a CEO, Narjara Rodella. “Sempre que nós vemos a possibilidade de melhorar algum produto, nós vamos fazer, buscando entregar sempre o melhor para os nossos clientes.  Estamos sempre inovando.”

A Gope mantém em sua fábrica um showroom, onde musicistas podem testar seus instrumentos. 

Entre tantas boas passagens iremos pontuar algumas; 

Em 1965 o Sr. Humberto Rodella passou a frequentar as gravações do programa “Jovem Guarda”, com isso,ele sugeriu a Hélio Ansaldo, o diretor do programa, uma forma de reduzir o problema de montagem e desmontagem de cada baterista, colocando uma bateria feita pela Gope, que ficaria fixa no palco, reduzindo o transtorno que estavam passando

Já em 1972, a Gope passou a exportar para a Europa e outros países;

No ano de 1974, a empresa se consagrou como a primeira empresa brasileira fabricante de peles 

Em 1980, Humberto se tornou presidente da escola de samba filhotes da X-9, atual X-9 Paulistana. Em 1981, venceu o carnaval desfilando no grupo III, com o enredo Herança de Uma Raça.

No ano de 1983, foi criado um chocalho, mas em busca de um nome melhor, foi registrado como “rocar”, em homenagem a Roberto Carlos, suas iniciais. Temos essa patente.

Em 1988, lançaram o surdo com tripé para que os músicos pudessem tocar em pé, ou sentados. Foi um sucesso e um grande momento para o samba.

Já em 1991, foi criado o modelo chamado pandeiro de chorinho, sendo um sucesso, os músicos precisavam deste modelo de produtoAs cores sempre fascinaram o Sr. Humberto Rodella, por serem lindas e vibrantes, ele lançou, em 1993 instrumentos coloridos.

Em 1996 ocorreu a grande gravação clipe de Michael Jackson “They Don’t Care About Us”, com o Neguinho do Samba à frente dos tambores do Olodum, neste momento a empresa apareceu para o mundo inteiro. 

No ano de 1998, foi confeccionada a inovadora linha de instrumentos com pintura explosão, foi um sucesso, novamente a empresa se consagrou à frente da inovação em percussão

Em 2014, ano de copa, foi criada a linha com as cores do Brasil, com um grande evento de lançamento na loja própria Gope, além do lançamento da linha Trio Preto+1.

No ano de 2015 foi aberta a primeira revenda exclusiva dos produtos Gope, a Pego Instrumentos, à frente do negócio um grande amigo da família, Jorge Quininho.

Em 2017, Humberto em conjunto com sua filha Narjara, lançaram a Linha Selfie, que até hoje, segue como a linha mais vendida entre os produtos coloridos e é vendida para o mundo todo. 

Na feira Music Show e Music SA de Florianópolis, em 2019, foi lançada a linha Storie, e os pandeiros super leve. 

2020 - A equipe se manteve unida para manter as forças em um ano tão difícil, devido a pandemia da COVID-19

2021 - Falecimento do Grande Mestre: Sr. Humberto Rodella 

Em 2022 com o intuito de trazer novidades para o mercado, Narjara Rodella, criou a linha G2 (Geração 2) inovando em instrumentos tradicionais e já popularizados no mercado, foram lançadas versões modificadas dos pandeiros, reco-reco.

2023 é o ano de Ouro

Ano que a Gope comemora 60 anos. 

60 anos dedicados à música, as pessoas que fazem música e as pessoas que gostam de música. 

Fabricar um instrumento musical é uma honra para nós.

Sempre levaremos a alegria para perto de você. 

Para este ano, a empresa traz muitas novidades para revendedores e clientes.

Fique de olho para não perder nenhuma delas! 

 

 

logo_gope_branco.png